Educação Ambiental sobre o Dia da Água na E.E. Dona Bilu de Figueiredo e AngloGold Ashanti

O Instituto Plantando, em parceria com a Probiomas e diversos parceiros realizaram durante a Semana da Água, um momento de aprendizagem e conhecimento educativo ambiental. Foram contemplados os alunos da E.E. Dona Bilu de Figueiredo, que plantarem árvores frutíferas nas áreas afetadas pela enchente.

Neste terreno não apenas contribuímos para a recuperação do ambiente, mas também para a conscientização da importância da preservação ambiental e do uso responsável da água.

Essa abordagem ajuda a sensibilizar os estudantes e suas famílias para as questões ambientais.

Em outro momento na biblioteca da escola, foi realizada uma oficina para a conscientização sobre a necessidade de economizar e preservar a água, realizada pela geógrafa Joyce de Almeida, que demonstrou a necessidade de realizar o compromisso de excelência com o ensino nessas questões.

A conscientização sobre a importância do Dia da Água não se limitou à escola, se estendeu ao Centro de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti em que realizamos oficinas dedicadas a educação ambiental e a conscientização da importância da água, ressaltando um esforço de toda sociedade para a proteção dos recursos hídricos.

Essas ações contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, capazes de tomar medidas pró-ativas em prol das novas gerações.

×
Pular para o conteúdo