Festival da Jabuticaba 2020 – SABARÁ/MG – BRASIL

Festival da Jabuticaba 2020 – SABARÁ/MG – BRASIL

O Festival da Jabuticaba acontece todos os anos desde 1987 na cidade de Sabará, localizada a 19 Km da capital mineira. Conhecida como a cidade da jabuticaba, o festival ganhou título de Patrimônio Imaterial do município.

Com o intuito de preservar o produto local, incentivar o consumo e promover a venda, o evento se mantém até hoje sendo parte da rotina da cidade. E pela primeira vez, em decorrência da pandemia, o evento será totalmente on-line transmitido pelo site oficial: https://festivaldajabuticabasabara.com.br/ (entre e tenha acesso a toda programação).

Atualmente, para quem vive em Sabará e tem pés de jabuticaba na sua propriedade, pode obter até 25% de desconto no IPTU (mais detalhes acesse a Lei Municipal 146/82).

A jabuticaba pode ser consumida fresca ou em preparações, tais como geleias, gelados, doces, vinhos, sucos, licores, pratos especiais e dezenas de outras iguarias.

Para aproveitar os benefícios culinários da jabuticaba, existem algumas receitas saudáveis e deliciosas que podem ser preparadas em casa. No evento, você poderá ter acesso a algumas delas através do site oficial do evento. Tradicionalmente, o festival conta com chefs renomados que desenvolvem receitas inovadoras utilizando a jabuticaba como ingrediente principal.

Além de ser uma fruta deliciosa, a jabuticaba é muito rica em nutrientes e possui muitos benefícios, como a baixa concentração de calorias e carboidratos, além de ser rica em nutrientes como vitamina C, vitamina E, magnésio, fósforo e zinco. A jabuticaba também contribui na prevenção de doenças, fortalecimento do sistema imunológico, combate a prisão de ventre, controle da diabetes, melhoria da saúde da pele e prevenção da anemia.

É importante lembrar que muitos nutrientes da jabuticaba estão concentrados especialmente na sua casca, que deve ser consumida juntamente com a polpa da fruta para se obter todos os seus benefícios.

Pela primeira vez o Viveiro Probiomas irá participar do evento comercializando mudas de jabuticabas Sabará. Quem tiver interesse em obter as mudas dessa preciosa planta é só entrar em contato.

Viu só? Com tantas vantagens, é hora de ter a sua própria Jabuticabeira Sabará!

Adquira suas mudas no Viveiro Probiomas e, quem sabe, nos próximos festivais, VOCÊ será um parceiro do festival, fornecendo os frutos ou até mesmo alugando sua árvore. Mais informações pelo WhatsApp: (31) 3564-0791, no perfil do Instagram: @viveiroprobiomas

×
Pular para o conteúdo