Representantes da Caixa Econômica Federal visitam a Probiomas

Representantes da Caixa Econômica Federal visitam a Probiomas

Na última semana, entre os dias 04 e 08 de março, a Probiomas recebeu a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, com o intuito de conhecer o trabalho realizado pela Probiomas.

Os projetos “Recomposição Florestal da Sub-bacia do Ribeirão Sabará-Caeté” e “Profissionalização da Cadeia Produtiva da Jabuticaba” demonstram o compromisso real da empresa com o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições ambientais e sociais nas áreas afetadas.

O plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado, com foco na recuperação de áreas degradadas às margens da Sub-bacia do Ribeirões Sabará-Caeté, é uma ação valiosa para a preservação do Rio das Velhas, contribuindo diretamente para a saúde do Rio São Francisco.

Realizamos ainda visitas aos produtores e sitiantes envolvidos nos projetos, expondo esforço genuíno em entender as realidades locais, suas produções e desafios. Além disso, a busca pelo retorno das águas às nascentes é fundamental para a sustentabilidade dos ecossistemas locais e o bem-estar das comunidades.

Proporcionando a melhoria das condições de vida das pessoas envolvidas, parcerias como essa são essenciais para enfrentar os desafios ambientais e sociais da atualidade.

A visita ao “Viveiro Probiomas” proporcionou uma oportunidade valiosa para os visitantes conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pela empresa.

Após a visita, foi oferecido a degustação de produtos da agroindústria, que faz parte de atividades que capacita e orienta os produtores sobre o beneficiamento de frutos, incluiu-se a apresentação da infraestrutura junto aos equipamentos de higienização, produção e armazenamento de derivados, além de dispor de equipe multidisciplinar para dar suporte técnico e prático na produção de derivados, tais como, sucos, vinhos, doces, gelados, farináceos entre outros. O Projeto tem como principal foco os produtores de derivados da jabuticaba, aplicando e desenvolvendo seus produtos utilizando as monitorias recebidas durante os cursos de capacitação promovidos pela empresa, proporcionando uma agroindústria com foco no desenvolvimento e inovação de derivados dos frutos da região.

Finalizando a visita, os representantes da Caixa fizeram o plantio de jabuticabeiras no Viveiro Probiomas, simbolizando o compromisso com a preservação ambiental.

Essas atividades orientam os visitantes sobre as práticas ambientais da Probiomas, e incentivando o senso de responsabilidade e participação na causa ambiental.

Bianca, Probiomas

×
Pular para o conteúdo